sexta-feira, 7 de novembro de 2008

E um dia eu descobri...

Então descubro quem seria Clarice Lispector, em minha solidão noturna paro para ler e começo a ler textos, frases, simplesmente me vejo neles. Me pego lendo com um sorriso em meu rosto, pensando "então não estou sozinha no mundo", é não estou, mais alguém pensa como eu. Claro, apenas no significado e não na complexidade (mas um dia eu chego lá.). Mulher introspectiva, feliz com sua infelicidade constante. Infelicidade comum, cotidiana. Ah que me falta fazia de ler algo interessante, de apreciar algo com um mínimo de intelectualidade. Agradeço a Clarice Lispector, por ser uma mulher tão inteligente e por expor sua inteligência ao mundo.

Um comentário:

Edgar Martins disse...

Não gostava dela, até hoje. Creio que fui um pouco(bastante) preconceituoso, com alguns textos. Senti que foi me passado um olhar muito de adolescente trancafiada numa casa, sem viver. Sobrevivendo e escrevendo. Mas não, ela muito mais do que isso. Espero que alcance o que você aspira. Boa sorte, Jade ;)